
Até 31 de julho de 2019 estarão abertas as inscrições para a residência de arte contemporânea gerida pela Cooperativa de Arte e Curatoría Forense – América Latina, Uberbau_housee Reserva Ideológica.
A residência de arte contemporânea [ARTE EN AMÉRICA HOY III] se realizará na cidade de São Paulo (Brasil) de 3 a 19 de fevereiro de 2020 e é destinada a artistas visuais contemporâneos, historiadores e pesquisadores de arte, curadores, gestores e outros agentes culturais.
A participação se dará por convocatória aberta e pública. Os candidatos selecionados serão contatados entre 10 e 15 de agosto de 2019 para confirmar sua participação.
Objetivo da Residência e Plano de Trabalho.
Esta iniciativa tem o objetivo de compreender a produção de objetos, textos e gestão da arte contemporânea na América Latina e sua relação com o público, traçar comparativamente o estado das políticas públicas em cada região, ao mesmo tempo em que estabelece vínculos entre pesquisadores, críticos e outros agentes dedicados à prática em todo o continente
As residências são uma instância de trabalho coletivo e colaborativo, que reúne um grupo de trabalhadores de arte para a realização de sessões diárias de debate, análise e produção sobre o tema convocante.
É dirigida à artistas investigadores, curadores, historiadores de arte, gestores, pesquisadores, professores de arte e outros agentes culturais.
Atividades previstas.
- Apresentação de portfólio dos residentes.
- Seminário Intensivo sobre Arte Contemporânea (2 dias).
- Reuniões de trabalho e auxílio à pesquisa.
- Visitas grupais a instituições e gestões autônomas em São Paulo.
- Participação nas atividades da Uberbau_house.
Participantes: | 10 pessoas |
Custo por participante: | US$950.- (novecentos e cinquenta dólares) |
Inclui: |
|
Não inclui: passagens e transporte durante a residência. |
Como se inscrever.
- O convite está aberto para artistas visuais contemporâneos, historiadores de arte e pesquisadores, curadores, críticos de arte e outros agentes culturais.
- O preenchimento do formulário deve ser feito online.
- O prazo: 31 julho 2019.
- Confirmação de Seleção: 15 agosto 2019.
- Participantes selecionados serão informados por e-mail que incluirá detalhes de produção e as datas e forma de pagamento.
- A participação dos candidatos selecionados será considerada confirmada durante a segunda quinzena de agosto 2019, uma vez feito o depósito de 50% do custo da estadia.
CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO.
- O custo não inclui as despesas de transporte de e para o local de residência.
- Acomodação será em dormitórios comunitários (4 a 8 pessoas).
- Almoço e jantar não estão incluídos. Refeições de grupo serão planejadas.
- Os participantes irão proporcionar os registros fotográficos e de vídeo feitos durante a sua estadia. Estes serão incluídas em edições digitais e no site da residência.
- Cartas-convite serão estendidas aos selecionados para obter fundos de ajuda para a sua participação.
- Serão dados certificados de participação após a conclusão da residência.
- Durante a residência é realizado um fundo comum para gastos do grupo (alimentação e transporte local)
Equipe de Produção:
- Jorge Sepúlveda T. (Curador independente)
- Guillermina Bustos (Artista e pesquisadora de Arte).
- Romina Estecher, Artista.
- Jimena Elías, Artista.
Pingback: ARTE EN AMÉRICA HOY III opencall – CoOperativa de Arte
Pingback: ARTE EN AMÉRICA HOY III – convocatoria – CoOperativa de Arte